2011-01-27

Nós por cá… gente pequena???

Empresas públicas contratam mais em época de eleições - Portugal - DN

Cavaco parece ser um homem capaz de gerar empatia com uma boa parte dos Portugueses, por ser um “homem do povo”, sem sofisticação aparente… O facto de ser pouco culto ou de ser muito “terra a terra”, acaba por ser uma vantagem eleitoral clara!
Mas, na campanha eleitoral, não esteve sozinho… nos momentos baixos…
Manuel Alegre, com um discurso desfazado do tempo, com o “nós ou eles” (o momento não é para dividir o país, muito menos para falar em em “combate de morte” para mais… “pela democracia”!!!!!)
Fernando Nobre, aqui e ali, com demagogia que não precisava.
Defensor Moura, que nem felicitar o vencedor foi capaz….
E os discursos de Cavaco… tristes, pobres e lamentáveis. Tal como muitas das suas explicações para algums ligações “perigosas” que terá mantido e que lhe terão, para mais, sido proveitosas…
E a primeira grande falha num dia eleitoral, desde a Revolução?? Num processo que só contríbuiu para uma abstenção enorme, mas que ninguém sabe qual é…
E a “fome de poder” de Portas, pouco importado sobre os custos que esse apetite público e voraz pode ter nos mercados e, logo, nos bolsos de todos os portugueses?
E a felicidade dos governantes porque conseguimos financiar-nos a 7% (para um país que cresce entre –1 e + 1%… significa que ficaremos 7% mais pobres!!) ou porque este ano – mesmo com todos os PECs – a despesa cresceu menos?!? (sim, não baixou, apenas cresceu menos!). O que ninguém diz: desde 1985 que a despesa pública portuguesa nunca desceu, em nenhum ano!! Somos o único, repete-se, o ÚNICO país da UE com tal registo! É óbvio que um dia… 
Três décadas de boycracia. Em Portugal nunca faltaram jobs (I online)
Governo: Não há razões para demitir gestores públicos | Económico
Será este o país que merecemos, em que é difícil dizer se a crise de valores, de referências, de espíritos, de liderança, é ainda maior que a crise financeira e económica…. ?

Sem comentários: