2011-05-06

Falar eles falam…

Afinal… Teixeira dos Santos ainda fala em público… e para dizer que não é indolor (o acordo que perdura até 2023). Catroga ex-ministro que tirou uma famosa foto com o ainda ministra, também falou (sobre o acordo, sobre “brincadeira política” e sobre o “Estado Gordo”… só do PS, c(l)aro!)…. As consequências serão graves, já sabemos… mercado imobiliário, no do crédito, no do emprego (mesmo na função pública)… Mas não trava TGV… Apesar de algumas vozes já assumirem que é preciso “mudar de vida!

Quanto às sondagens, há para todos os gostos (Eurosondagem e Intercampus dão vantagem a PSD, Católica ao PS)… Mas a tendência é a do equilíbrio entre PS e PSD, e a necessidade de coligações para haver maiorias… (curioso: Publico diz em título que sondagem Intercampus põe PSD à frente mas a da Católica dá empate… quando a diferença pontual é da mesma amplitude sendo a única diferença que numa está PSD à frente, noutra o PS…. Prova de isenção? Sorriso )

PSD continua a dar tiros nos pés: em vez de associar o acordo a 12 anos de governo em 15… fica a debater se tinha razão ou não para não votar PEC e se conseguiu ou não melhorar condições do acordo, em vez de mostrar que só há acordo de todo em todo por “culpa” do PS… Estranha assessoria de comunicação

PS continua a aproveitar fragilidade do PSD, aproveitando para focar nas questões menores, de detalhe, processuais… Prendendo ao momento atual a campanha, respondendo a cada intervenção do PSD… Prefere a guerrilha e a “cena a cena” do que a visão completa do campo de batalha… Brilhante tática que explica, em parte, a recuperação do PS… manter-se-á assim?

Quem fala e devia ser ouvido é quem dá corpo ao artigo: SER DESPEDIDO FOI A MELHOR COISA QUE ME ACONTECEU!!! E, claro, os clubes Portugueses, que renderam 33 milhões de euros…

Sem comentários: