2011-12-17

Quem...

Infelizmente parece que anda demasiada gente com valores e prioridades trocadas...

Finalmente leio ou escuto um órgão de comunicação social que faz a pergunta certa... aquela que se centra nas PESSOAS... nos seres humanos... Só pelo título, vale a pena ler: Quem mora no bairro do Aleixo?

Sobre desorientação e desgoverno, digna dos ditados populares...:
- pelo vistos quem não berra não mama ou, traduzido noutros termos, o Estado não é pessoa de bem e não paga, mas se fizermos barulho... e as televisões estiverem lá... ele paga! (ou bem que havia dinheiro e se pagava, como devido, ou bem que nã havia e então infelizmente a choradeira não devia ter resultados... agora andar a reboque de manifestações .... é dar ainda mais poder às televisões...) - não se contesta pagamento, que é devido, mas lamenta-se o modo e momento em que ele é conseguido...
- outro ditado aplicável é o famoso "contar com o ovo no cu da galinha"... não devemos presumir pelo "outro"... são pessoas, e pessoas com livre arbítrio, felizmente.

Já agora, e por falar em PESSOA: o prémio com o nome do poeta não poderia ser mais bem atribuído. Eduardo Lourenço é um dos nossos maiores pensadores. Falta agora Adriano Moreira... Nota: logicamente, esta notícia é sobre pessoas com prioridades, ideias e valores "em ordem"

Sem comentários: