Hoje tomam posse os Ministros, no Sábado os Secretários de Estado.
Energias renováveis e internacionalização são as prioridades que continuam e, nesta, e mais uma vez, Espanha.
A este propósito cabe destacar também o 1º Congresso do Noroeste Peninsular. Centrado nas questões das fusões, aquisições e parcerias entre empresas da Galiza e do Norte de Portugal para abordagens a mercados externos (Africa, America de Sul, sobretudo). Alberto Nunez Feijo - Presidente do Governo Regional da Galiza, Carlos Lage - presidente da CCDR-N, António Nogueira Leite, Daniel Bessa, Mira Amaral, Ângelo Correia, e diversos empresários, espanhois e portugueses fazem parte do leque de oradores).
No site do Congresso podem obter-se todas as informações, e há inscrições também aqui.
Parece séria a questão sobre os mecanismos que permitem desorçamentação de despesas e obras públicas, através de PPP (Parcerias Público-Privadas) e do uso das empresas públicas como a Refer ou a Estradas de Portugal, que podem minar sustentabilidade do Estado no futuro: "As agências de 'rating', que influenciam de forma decisiva o custo do crédito para Portugal, conhecem estes valores e já reviram em baixa a classificação do país como devedor." .
Estranhamente parece que uma das questões mais importantes e prioritárias será... o casamento gay, que promete dividir algumas bancadas...
Sem comentários:
Enviar um comentário