2011-03-01

Obrigado!

Gulbenkian continua a ser um nome que é sinónimo de Excelência em Portugal!
A Fundação, e o Instituto Gulbenkian de Ciência honram o nome que ostentam fazendo um magnífico trabalho, com mais um reconhecimento internacional do maior relevo, numa área crítica para o nosso desenvolvimento.

Com as suas deficiências, como é natural, com alguns cortes (a mais visível foi a que afectou a Companhia de Bailado), a verdade é que continua a ser extraordinário o que a maior fundação Portuguesa, e uma das 10 maiores da Europa, tem feito pelo país! Parabéns, e obrigado!

Ainda na área do reconhecimento internacional, de mencionar que Portugal tem 3 museus nomeados para Museu Europeu do Ano, são eles:
  • o Museu do Douro
  • a Casa das Histórias Paula Rego e
  • o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.
Todos estão entre os 34 nomeados para o Prémio do Museu Europeu do Ano 2011, organizado pelo European Museum Forum (EMF), que o ano passado premiou o Museu de Portimão (o outro museu Português a ser distinguido com o mais importante prémio da Museologa na Europa foi o Museu da Água, da EPAL, em Lisboa, em 1990). Também o Museu de Ciência da Universidade de Coimbra foi distinguido, em 2008, com o Prémio Micheletti de melhor museu europeu do ano na categoria de ciência e tecnologia.

Technorati Tags: ,,,,,

Sem comentários: