2011-04-22

Big Brother

O verdadeiro Big Brother é… o do Iphone! Registas todas as coordenadas e os locais por onde a pessoa passa! Todos os dias, todas as horas… A Apple não era a marca amiga do utilizador, ao contrário da Microsoft e Facebook?

Assustador… Tal como saber qual o nível dos candidatos integrados (ou não, como Teixeira dos Santos), nas listas para a AR, bem como os potenciais candidatos a dirigentes partidários (Ex: o “Telmo”) que também vêm do Big Brother…

Escandaloso, a ser verdade: o Algarve perde um investimento de 300 milhões de euros porque a CCDR Algarvia não deu resposta… em 3 anos!! Com este tipo de atitudes e de dirigentes (era nestes casos que a justiça devia atuar por gestão danosa!), é natural que o país este perto da bancarrota. Não por acaso a Troika de credores quis dedicar um dia inteiro a falar de Justiça… pois com o sistema de justiça e o sentimento de impunidade (ex: não há culpados da tragédia na Madeira) e e de incentivo ao incumprimento (ex: portagens não são pagas) dos mais básicos princípios éticos, como aquele em que infelizmente vivemos, é natural que tenhamos de vender (leia-se privatizar) os anéis e estejamos com uma auto-estima ao nível da Serra Leoa ou de países em guerra, como a Líbia! E chegamos já ao ponto de Otelo a pedir alguém com a inteligência de… Salazar! E de geração pós-74 falar em retrocesso civilizacional

As positivas: valha-nos que vamos, também, tendo notícias que mostram que algumas das apostas do país nos últimos anos poderão ter sentido: o Nissan Leaf, cujas baterias serão produzidas em Portugal, foi eleito carro do ano – é o primeiro carro eléctrico a ser escolhido! E por falar em avaliação de impacto de políticas, Jaime Quesado, insuspeito, avalia o “Magalhães”, aqui. Raul Meireles foi distinguido em Inglaterra como melhor jogador da Liga, as judocas ganharam duas medalhas de prata nos Europeus, a Livraria Chiado consta do Guiness (sim: temos a livraria mais antiga do mundo!!) e parece que alguns resultados fomos conseguindo no combate ao abandono escolar (algo realmente importante, falta saber quanto é estatística e quanto é realidade – e por isso se recomenda a leitura destes artigos sobre política educativa e sobre os nossos professores…).

Para refletir: pela primeira vez, uma jovem muçulmana posou nua na capa da Playboy. Para ela representa uma mensagem de luta em nome e em prol da libertação e emancipação feminina e das mulheres muçulmanas. Para muitos representa um ultraje. Os pais cortaram relações com a jovem de 25 anos.  Deseja-se boa sorte a esta jovem muçulmana, que poderá vir a ser alvo de perseguições e ameaças do tipo das realizadas a Salman Rushdie ou do cartoonista dinamarquês!

Isto enquanto saem sondagens curiosas ainda que diferentes (numa lidera o PSS, noutra o PS!)… e se vai especulando, algumas vezes com qualidade, sobre o que a troika (FMI-UE-BCE) nos vai propor (aqui as propostas do PSD)

Enfim… boa Páscoa, com muitas amêndoas!

Sem comentários: