2009-07-27

Lamentável...

Escreveu um colega e amigo dos tempos de Faculdade no seu Twitter: "enquanto o PSD nacional alinhar com o défice democrático e legal na Madeira viverá em défice moral".
Genericamente, pensamos que tem toda a razão. Não são admissíveis insultos pessoais repetidos, gratuitos e grosseiros dirigidos a outros cidadãos, para mais quando estes ocupam cargos públicos e, muito menos, são aceitáveis tiros num regime democrático Europeu (sem prejuízo de que falte provar quem foram os autores de tal disparate, a verdade é que nem Alberto João Jardim nem Marques guedes, que representava Manuela Ferreira Leite na Madeira e, portanto, o próprio PSD sequer criticaram o lamentável episódio ou dele se demarcaram...)! Discordar de opiniões ou acções políticas é uma coisa, insultar as pessoas é outra, boicotar acção política e intimidar adversários - para mais com armas, é outra!

Não menos lamentável o início de campanha de António Costa em Lisboa, com uma "colectânea" de alegadas mentiras de Pedro Santana Lopes! Face à normal postura de António Costa, trata-se de uma verdadeira desilusão (além de provavelmente ser um tiro no pé em termos eleitorais)!

Em suma, continua muito mal a nossa política... porque continua entregue à politiquice e não supera a lógica da partidarite! É cada vez mais uma politiquice sem princípios e sem carácter. Assim se explicam os mais de 60% de abstenção...

Sem comentários: