2009-09-11

Elisa? Lamenta-se....

Há meses que avisava: a candidatura ao PE ia implicar uma derrota humilhante para Elisa. Desistir dessa candidatura era um actro de inteligência. Tal como seria assumir que não acreditava na vitória, e por isso desistia a favor de quem acreditasse... E quem, de facto, tivesse um TOTAL compromisso com um projecto para a cidade (e, portanto, não esteja disponível para nada mais, nos próximos 4 anos, seja para ser como Presidente ou como Vereador!)

Elisa não fez nenhuma destas. Pior: anuncia que não fica como vereadora. Mostra de novo que CMP era "sacrifício". Que o Porto não está, como diz Rio nos cartazes, "em Primeiro". Elisa arrasta-se na campanha, porque a população não acredita no seu Compromisso com a Cidade.

E esta semana, finalmente, admite o óbvio. É demasiado tarde. Rui Rio renovará a sua maioria absoluta. A oposição PS na CMP continuará a fazer triste figura. E isso é mau para a cidade - é sempre bom haver oposição construtiva.

A cidade do Porto não só não agradece como lamenta.

E a cidade do Porto não pode votar em quem não nos deixa razão para agradecer, antes para lamentar...

Em termos de oposição e atitude construtiva, salva-se Rui Sá (CDU). Elogiado por municipes, funcionários da CMP e... até por Rui Rio! Motivos? Simples: dedicação à causa pública, dedicação à cidade.

Sem comentários: