2009-09-24

As últimas... sondagens

A sondagem da Marktest publicada na TSF e no Económico, que dá uma vantagem de mais de 8% ao PS, já detecta o fenómeno que o Moscardo tinha previsto há mais de uma semana: a transferência do BE para o PS como o maior fenómeno numérico a decorrer nas últimas duas semanas e, sobretudo nos últimos dias - e mais será se campanha do PS apontar ao "perigo" de MFL ser Primeira Ministro e sondagens apontarem para esse "risco"... Nesse sentido, as sondagens qe dão maior "margem" ao PS, favorecem... o PSD(!) ao retirarem a ideia de "empate" "do ar"... (e, ao que se sabe, todas as que irão sair nos dois próximos dias darão entre 4 e 9% ao PS).
Este o conjunto de transferências de voto que já era previsível (excelente campanha do CDS e - já esta semana - o episódio das Escutas a
bloquear a campanha do PSD, a impedirem que captação de votos do PSD ao centro se faça notar; BE e até voto "indeciso" a perder face ao "papão" MFL lançado pelo PS, para mais contando agora com Alegre e Roseta... e com vários dos seus mais próximos apoiantes envolvidos na campanha, e a "roubar" votos a indecisos entre BE e PS) MAS... o Moscardo acredita que está "empolado" face ao que serão os resultados finais!
Curiosa esta outra forma de sentir o pulso do país...

Sem comentários: